terça-feira, 21 de junho de 2011

:: Momento de Leitura na Biblioteca ::

O paciente M. vai periodicamente à Biblioteca exercitar a leitura. Ele faz os empréstimos e leva os livros para casa, além disto tem seu horário marcado aos finais de semana para ler lá na "Biblio".

A mãe de M. está ajudando o filho a desenvolver o hábito da leitura, está seguindo direitinho a orientação que recebeu da Fonoaudióloga. 

O paciente M. está fazendo textos em casa e os lê para toda sua família, todos ouvem suas histórias. Juntos, descobrem quais palavras estão erradas e precisam de uma atenção especial...isto é muito divertido!

M. me contou, resumidamente, sobre os livros mais recentes leu:

O que vem depois de mim.

"Era uma vez uma menina que morava em uma fazenda.
Ela morava com sua mãe e com seu avô. 
Toda vez ela saia cedo e ia para o jardim, com seu estilingue tentava acertar o búfalo de lata. Seu avô a ajudava.
Aconteceu uma tragédia, o avô morreu. Ela continuou acertando o búfalo de lata.
Quando ela derrubou o búfalo de lata, o seu avô não estava lá para ver, pois já tinha falecido.
Ela continuou vivendo na fazenda com sua mãe."

---

O último dos Moicanos.

"Era uma vez uns cowboys que maltratavam os índios e suas plantações. 
Estes índios eram moicanos, tinham penas nas cabeças. Quando reuniram um maior números de índios, eles resolveram atacar as tendas dos cowboys.
Quando os cowboys acordaram, ficaram assustados por que não tinha mais nenhum cavalo na cocheira. Eles resolveram ir atrás dos moicanos.
Os cowboys ficaram bravos, só restava a mãe égua e ela se entregou para salvar os moicanos.
Quando o cowboy montou nela, se machucou nos espinhos que ela tinha nas costas. Estes espinhos eram uma armadilha dos moicanos para os cowboys.
A mãe égua estava para ganhar um filhote, quando ela pariu os cowboys tentaram matar o filhote. Os moicanos ficaram tristes pois aquele cavalo era a salvação dos moicanos.
Os moicanos levaram o filhote muito ferido para a sua tenda e cuidaram, usaram pó mágico da feiticeira e o cavalinho ficou grande e quem passou a montar no cavalo foi o cacique dos moicanos.
E todos ficaram felizes para sempre!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário