A Profissional

Formação:





Graduada em Fonoaudiologia, em 2003, pela Universidade do Oeste Paulista (UNOESTE).
Especializanda em Gestão Educacional pela UNESP, campus de Presidente Prudente - SP.





Portfólio:

 Após a graduação, atuou por dois anos no estado do Mato Grosso como Fonoaudióloga responsável pelo setor de Voz e Audiologia em equipe multidisciplinar de Saúde Ocupacional do Hospital Samaritano de Alto Araguaia. Foi prestadora de serviços para multinacionais e empresas nacionais de destaque como: Coinbra da Amazonia, Cargill Agrícola, Bunge, Mosaic, Ferronorte e Saybolt como fonoaudióloga responsável por exames audiológicos e programas de conservação auditiva (PCA). Para estas mesmas empresas, atuou como Consultora em Audiologia Ocupacional na promoção de treinamentos, palestras e participações em SIPAT.


Ao retornar para o estado de São Paulo, em Presidente Prudente, atuou clinicamente em organização não governamental (ONG) e consultório particular nas áreas de Disfagia, Distúrbios da Comunicação Humana, Motricidade Orofacial, Aprendizagem, Síndromes Genéticas, Oncologia, Voz e Voz Profissional. 


Em 2009 foi aprovada e convocada ao Serviço Público Municipal, para o cargo efetivo de Fonoaudióloga da Educação, onde esteve até 19/11/2013, atuando exclusivamente na área de Fonoaudiologia Educacional no Departamento de Educação. Permanece Fonoaudióloga efetiva, mas em 20/11/2013 recebeu portaria que a torna responsável pela municipalidade da Fonoaudiologia, lotada agora na Saúde Municipal de Anhumas - SP. 
Em seu currículo há certificação pelo Instituto Brasileiro de Peritos em Comunicação Humana para Uso Forense;  o que embasa sua prática em perícia nas áreas de audiologia e voz, bem como atuação em Fonoaudiologia Ocupacional.

É aluna do programa de Especialização em Gestão Educacional, pela Faculdade de Ciências e Tecnologia - Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (FCT - UNESP), campus de Presidente Prudente.  

Conta com participação constante em Congressos Nacionais e Internacionais de Educação e Gestão; diversos cursos de atualização e aprimoramento nas áreas de Educação e Fonoaudiologia.
 
Recentemente concluiu o curso de Prevenção do Uso de Drogas, promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e pelo Ministério da Justiça em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina.

 Desenvolve Assessoria e Consultoria em Fonoaudiologia e Gestão Educacional para Educação Inclusiva, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos pertencentes ao segmento público ou privado.


Capacitações, Palestras (para pais ou docentes), Formações Continuadas, Projetos e Programas formulados a partir dediagnóstico institucional realizado "in loco", com a finalidade de atender plenamente as necessidades do cliente, sua unidade escolar ou sistema educacional.
 
Com destaque especial, tem experiência na implantação e execução de programas para Voz, Alfabetização, Inclusão, Educação Infantil e Ensino Fundamental, de forma a mobilizar alunos/ pais/ professores/ funcionários da educação/ gestores escolares e gestores educacionais.

Atuação em conformidade com a Resolução nº 387/2010, do Conselho Federal de Fonoaudiologia, que dispõe sobre área do conhecimento, função, amplitude, competências/ processo produtivo do Fonoaudiólogo Educacional.




Nenhum comentário:

Postar um comentário