quarta-feira, 22 de junho de 2011

:: Entre na Roda ::

Chega ao município o baú de histórias do projeto "Entre na Roda", de iniciativa da Fundação Wolksvagen!

O projeto Entre na Roda é uma proposta de incentivo e orientação à leitura, visando tanto ao desenvolvimento do gosto pela leitura como à formação de leitores. Nesse sentido, se propõe a apoiar instâncias municipais de Educação, para formar orientadores de leitura, entre membros do corpo docente da escola e colaboradores da comunidade.


O projeto parte do princípio de que difundir o hábito de leitura em torno da escola é benéfico à comunidade e aos alunos, por propiciar a convivência em ambiente letrado. Mediar o contato dos alunos com os mais diferentes gêneros discursivos, favorecendo o gosto pela leitura, além de ampliar a compreensão de mundo, pode garantir o sucesso ao longo de toda a trajetória escolar. 

O Entre na Roda consiste em um programa de formação para professores, técnicos educacionais e voluntários; fornecimento de material de apoio a essa formação e acompanhamento das ações desenvolvidas. 

Nesta formação, o município de Anhumas foi representado por Patrícia, professora formadora do Departamento de Educação, em parceria com o Departamento de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário