quinta-feira, 31 de maio de 2012

Contensão Induzida - Terapia de Reabilitação.

Bom dia leitores!
 
Penso ser importante, para profissionais e familiares, conhecerem trabalhos de áreas multidisciplinares sobre Reabilitação. Para nós, inseridos em universo de inclusão e atendimento educacional especializado, é indispensável ter contato com o novo, para que possamos orientar com excelência a jornada de nossos pacientes.

A postagem de hoje é contribuição do querido amigo Renato, Mestre em Psicologia. Renato observou o êxito do trabalho de Contensão Induzida - Terapia de Reabilitação. Manifesto aqui o agradecimento por compartilhar conosco!
"O objetivo do conjunto de métodos comportamentais é  aumentar a freqüência do uso e a qualidade do movimento do membro mais acometido de pessoas com hemiparesia nas atividades da vida real, se trata de atividades usadas  em intervenções para modificação de hábitos. (...) 

Nos artigos disponibilizados pelo grupo Contensão Induzida você encontra resultados das pesquisas, discussões sobre técnicas de reabilitação para membro superior na hemiparesia, protocolos de aplicação em adultos e crianças" 
Imagem do site www.contensaoinduzida.com.br
 Caríssimos, disponibilizo para aprofundamento, o link:  Artigos sobre Contensão Induzida.

Aproveito a oportunidade para convidá-los a participar comigo deste blog, compartilhando conhecimento. Para enviar matérias, artigos científicos, experiências profissionais e familiares diversas, divulgações de instituições e cursos, etc...disponibilizo o e-mail danielle.gazabini@hotmail.com ou contato pelo facebook na fan page Fonoaudiologia Educacional.

Abraços!

Um comentário:

  1. Ótima postagem. O link doa artigos para aprofundamento não entra :(

    ResponderExcluir