Hora da História:
"_Ah...que lindo dia! Que botas bonitas e confortáveis! São novas e estou me sentindo tão bem com elas que só quero fazer coisas boas hoje!
Parece que a Faniquita está de ótimo humor. Assim, logo depois de sair do formigueiro, ela vê uma das operárias tropeçar e cair, Fani vai a ajuda imediatamente.
A formiguinha fica envaidecida por ter ajudado a operária e pensa: Não imaginava que eu era tão bondosa assim!
Pouco tempo depois, a caminho da Colina das Flores, Faniquita encontra um cupinzeiro faminto. Sem pensar duas vezes, ela tira da bolsa o pedaço de maçã que levava para comer a tarde e o entrega ao cupinzeiro.
Mais uma vez a formiguinha pensa: Hoje estou mesmo muuuuuito boazinha!
Depois de passear na Colina e colher algumas flores perfumadas, Faniquita volta ao formigueiro, maaas ouve um choro e decide ver o que está acontecendo. Ela encontra uma formiga bebê ao lado de uma poça de lama. O bebê chorava, pois não conseguia pegar a bolinha caiu na lama.
_Essa nãããããão!!!! - pensa Faniquita - Tuuuuudo menos laaaaaama! Não vou sujar minhas botas novas pisando neste negócio nojento!!!
Neste instante aparece uma formiga adulta, pega o bebê no colo, retira a bolinha da lama e o bebê sorri de felicidade..."
G. em atividade dirigida, após contação de história!
Explorando a criatividade, recontado a história com outra linguagem!
Parabéns G. sua atividade está ficando "Show"...vamos ver o final, na próxima semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário