terça-feira, 5 de abril de 2011

:: Documentário - "Criança, a alma do Negócio"


Em 25 de março, eu e a professora formadora Patrícia participamos de um evento do  Instituto Alana, promovido na Livraria Cultura, em São Paulo.
Dr.Ilan Brenman, Ms.Laís Pereira e Dra. Adriana Friedman

Assistimos o documentário "Criança, a alma do negócio" e participamos do posterior debate com Adriana Friedman, doutora em Antropologia pela PUC-SP; Ilan Brenman, doutor em Educação pela USP; Laís Fontanelle Pereira, mestre em Psicologia Clínica pela PUC-RJ.

O documentário propõe a realidade sobre o impacto da publicidade comercial no comportamento infantil. Assinado por Estela Renner e Marco Nisti, mostra depoimentos das crianças, dos pais e de especialistas e coloca o consumismo no centro da discussão. O tema ‘publicidade para crianças’ tem sido muito mais debatido nos últimos anos, ainda bem.



Recentemente, o ex-publicitário Alex Bogusky entrou na discussão argumentando que as crianças não estão prontas para lidar com a publicidade em função do estágio de desenvolvimento em que estão. E, por isso, não é justo bombardeá-las com campanhas e ações de marketing.

Quem é contra a publicidade para crianças pode aderir ao manifesto Publicidade Infantil Não assinando o documento
aqui.


Danielle Prandini Gazabini
Fonoaudióloga- CRFa 17.418

Nenhum comentário:

Postar um comentário