terça-feira, 12 de julho de 2011

:: II Congresso Internacional de Bilinguismo para Surdos - Práticas e Perspectivas ::

Ocorrerá no dia 13 de agosto o II Congresso Internacional Bilinguismo para Surdos – Práticas e Perspectivas. O evento será em Cotia (SP) e terá como público-alvo educadores, tradutores e intérpretes de Libras, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais e a comunidade surda. O encontro discutirá temas relacionados à prática educacional para pessoas com deficiência auditiva. As inscrições são pela internet e custam R$ 270.

Dois dias antes (11 e 12 de agosto), acontecem minicursos, uma espécie de preparação para que os participantes estejam mais qualificados para as conferências e mesas redondas programadas para o Congresso.

Entre os temas que serão apresentados no pré-congresso estão: Português para surdos como segunda língua, Linguagem como base para o Letramento de Crianças Surdas e Como ler textos escritos em Sinais. Também fazem parte dessa programação a Interpretação de Língua de Sinais no mundo – Austrália, Reino Unido e Estados Unidos – e o Planejamento de Linguagem na Educação do Surdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário