terça-feira, 12 de julho de 2011

:: 27º Congresso nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) ::

CFFa marca presença em congresso de secretarias municipais de saúde! A instituição está com estande instalado no Centro de Convenções de Brasília divulgando as ações desenvolvidas.

O Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa) e os Conselhos Regionais (CREFONOs) estão participando do 27º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), em Brasília. As instituições estão com um estande instalado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães divulgando as ações desenvolvidas pelo Sistema Conselhos.

A presidente do CFFa, Bianca Queiroga, avalia o evento como um momento político importante para a Fonoaudiologia. “É uma oportunidade de fazer contatos e parcerias não só com órgãos municipais, mas com gestores estaduais e federais”, acredita.

O estande também traz informações de como os fonoaudiólogos podem estar inseridos no contexto das políticas públicas municipais. Além disso, conselheiras do CFFa e dos CREFONOs dão orientações sobre a atuação dos profissionais na saúde do idoso e a lei que obriga a realização do teste da orelhinha em recém-nascidos.

O Conasems começou no último sábado (9) e termina nesta terça-feira (12). O tema que norteará as discussões do evento é Saúde no Centro da Agenda de Desenvolvimento do Brasil e a Ampliação e Qualificação do Acesso do Cidadão ao SUS. O encontro foi aberto pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha. A expectativa de público é de 3.700 pessoas nos cinco dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário