quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Palestra "Considerações sobre Distúrbios de Aprendizagem em Crianças e Adolescentes" - X Jornada de Fonoaudiologia UNOESTE

Ontem foi uma noite fantástica! Uma delícia rever tantas pessoas queridas que fizeram parte da minha história com a Fonoaudiologia...Um prazer inenarrável em partilhar o que trilhei após uma década de graduação...Emoção em retornar à UNOESTE, especialmente em uma Jornada de Fonoaudiologia, onde todos - alunos, docentes, profissionais - compartilham conhecimentos para o fortalecimento da nossa profissão!

Agradeço a Maria Cristina CorazzaMeire JudaiSandra Lustosa pela minha formação profissional, pelo convite, confiança e carinho! Juliana LeonelAndré FerreiraPatricia Alcarás obrigada pelo carinho, foi muito gostoso revê-los ontem! Parabéns à Comissão Organizadora do evento, foi muito bonito e agradável!


No site da UNOESTE foi publicada uma matéria sobre a X Jornada de Fonoaudiologia, é possível acessar clicando aqui. Em especial, sobre a palestra ministrada segue um pequeno trecho:

A primeira palestra desta terça-feira (11) será ministrada pela ex-aluna da graduação, Danielle Prandini Gazabini, fonoaudióloga clínica e da Prefeitura de Anhumas (SP), que abordará “Considerações sobre Distúrbios de Aprendizagem em Crianças e Adolescentes”.
Ela explica que crianças e adolescentes com esses distúrbios necessitam de um investimento pedagógico que estimule habilidades e potenciais de aprendizagem. “O fonoaudiólogo deve conhecer, por meio do processo diagnóstico com articulação multidisciplinar, as habilidades e dificuldades de cada indivíduo para orientar sua prática terapêutica e, principalmente, para orientar os professores e gestores das instituições educacionais que os pacientes frequentam”, relata.
Sobre retornar à universidade em que se formou em 2004, Danielle afirma ser uma honra. “Aprendi com os melhores mestres e doutores sobre a ciência que, hoje, é uma de minhas maiores paixões: a fonoaudiologia”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário