terça-feira, 30 de agosto de 2011

:: Planos ganham prazo máximo para atendimento fonoaudiológico ::

Os usuários dos planos de saúde não poderão esperar mais do que 10 dias úteis por uma consulta com fonoaudiólogo.

Os usuários dos planos de saúde não poderão esperar mais do que 10 dias úteis por uma consulta com fonoaudiólogo. A exigência da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aos convênios foi publicada nesta segunda-feira no Diário Oficial da União, por meio da Resolução Normativa 259. As operadoras terão até 22 de novembro para se adequar às novas regras.

O principal objetivo da norma é garantir que o beneficiário tenha acesso a tudo o que contratou. Também se quer estimular as operadoras de planos de saúde a promover o credenciamento de prestadores de serviços nos municípios que fazem parte de sua área de cobertura.

A norma visa que a operadora ofereça pelo menos um serviço ou profissional em cada área contratada. No entanto, ela não garante que a alternativa seja a de escolha do beneficiário, já que muitas vezes o profissional escolhido está com um número máximo de pacientes.

A ANS não pode interferir na capacidade de atendimento dos prestadores e sim regular para que haja no mínimo uma alternativa para o atendimento ao beneficiário.

Para ler a resolução da ANS na íntegra clique aqui.

Fonte: Conselho Federal de Fonoaudiologia

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