quinta-feira, 15 de setembro de 2011

:: Não diga que falta tempo para leitura! ::

Atenção adultos, não é só criança que precisa criar o hábito de leitura...

A leitura é um dos principais instrumentos para o desenvolvimento humano. Não ter tempo para ler  é um dos principais autoenganos que nos perseguem na vida.

O primeiro erro é não considerar a leitura como parte de sua vida, mas uma atividade de entretenimento. É certo que a leitura também é isso, mas continua sendo a principal porta para entrar no edifício do conhecimento, “abrir a cabeça” e, sobretudo, para aperfeiçoar-nos como pessoas e profissionais.

Incorpore a leitura como parte da sua vida e estou certo que o mundo de problemas que você tem pode se tornar um local de soluções, visto que a literatura, poesia, romances e biografias expressam o que é a alma humana. E nada melhor para você, compreender a essências humana que se revela nos textos.

Destaco a importância de ler e estudar jornal, livros, internet, revistas… O mundo está repleto de experiências documentadas, que foram vividas por tantas pessoas. Lá você encontra um mundo adormecido com pistas seguras de quem já superou obstáculos que agora se apresentam na sua frente. Lá você terá prazer de reconhecer sentimentos e emoções que falam diretamente ao seu coração. Revelam-se novidades e brechas de luz nos textos que nos iluminam a alma.

Fonte: http://colunas.epocanegocios.globo.com/carreira/2011/08/28/tempo-nao-e-desculpa-para-nao-ler/

Nenhum comentário:

Postar um comentário